ATIVIDADE INTERATIVA "POR DENTRO DE MATA ATLÂNTICA"

No sábado, 29/O5, a MIRA-SERRA comemorou o dia da Mata Atlântica (27/05) e a semana do meio ambiente. Como de hábito, o evento foi realizado em São Francisco de Paula, na calçada em frente/abaixo do Espaço MIRA-SERRA de estudos Ambientais.

Entretanto, neste ano, a ONG propiciou uma experiência diferente: colocou um móvel projetado que permitia conhecer os ecossitemas do bioma, que podem ser encontrados no município. Também foi possível brincar, puxando cordas que traziam três espécies que ameaçadas de extinção, cada uma de um ecossistema distinto.

                                                             

                             

O público que se aproximou do artefato variou da criança ao idoso. Alguns pasaram e apenas viram as fotografias eos textos, outro nem sequer notaram a presença do móvel. Os mais audazes, puxaram as cordas que revelavam algumas espécies ameaçdas de extinção (palmeira juçara, puma, pinheiro-brasileiro/araucária).

A atividade de duas horas de duração (14h-16h) foi monitorada sem intervenção alguma de membros da ONG. Os resultados serão sistematizados e comporão trabalho científico da MIRA-SERRA.