ADVERTÊNCIA DA ONG MUDA SITUAÇÃO NA LOJA

Nova visita na segunda-feira seguinte à advertência aos maus tratos que os gatos estariam sendo submetidos, mostra que a situação mudou.

Os quatro felinos permaneciam à venda, porém em espaço bem maior (no compartimento inferior antes vazio) e com alimentação disponível.

MUDA O NOME; MAUS TRATOS PERMANECEM

Lembram da loja na Av. Júlio de Castilhos, no centro da capital gaúcha, que teve Araras, Tucanos, entre outros animais silvestres, apreendidos? (ver matéria). Atualmente, ela está atendendo na Av. Salgado Filho...sem os silvestres.

No entanto, o endereço da Av. Júlio de Castilhos está com outra loja de animais. e, ao que se constata, os maus tratos permanecem.

O que se viu na segunda-feira, dia 28/02/2012:

Quatro gatos, de diversas idades, confinados em um recinto com menos de 1m², sem comida. Há uma caixa para dejetos e um pote com água. Não dispõem de espaço e nem de brinquedos. Mas sobrava espaço nos compartimentos inferiores!

Os felinos mostravam sinais evidentes de depressão. Havia uma prostração geral; o Himalaia estava com bolo de fezes( o que equivale a ausência de auto-estima para lavar-se); um dos siameses apresentava pelo bastante úmido, com aspecto de doente.


O médico veterinário responsável não estava no momento...

Os preços? de R$ 140,00 a mais de R$ 900,00.