MIRASERRA PARTICIPA DO "DIÁLOGOS SOBRE BIODIVERSIDADE: construindo a estratégia brasileira para 2020", EM BRASÍLIA

 

Estiveram presentes as ONGs do Rio Grande do Sul: MIRASERRA e CEA (pela RMA), INGÁ e Instituto Augisto Carneiro.

Na manhã do dia 26/setembro, além da abertura, houve debate com jornalistas sobre o papel da comunicação no conhecimento da biodiversidade brasileira, onda a MIRASERRA contribui com observações sobre o ambiente rural.

Após, houve apresentação da dinâmica dos trabalhos, sendo que as entidades estavam inscritas para atuarem em um dos cinco grupos estabelecidos de acordo com os objetivos do Plano Estratégico 2020 da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB)

A MIRASERRA participou efetivamente no grupo que discutiu o objetivo estratégico C: "melhorar a situação da biodiversidade protegendo ecossistemas, espécies e diversidade genética".

Veja quem participou deste grupo: CONSERVAÇÃO INTERNACIONAL, Associação ECOLÓGICA FORÇA VERDE, GIZ/Projeto Mata atlântica, Fundação VITÓRIA AMAZôNICA, WWF-Brasil, WCS, STV Brasil, Fundação O BOTICÁRIO de Proteção à Natureza, Instituto AUGUSTO CARNEIRO, MATER NATURA e MIRASERRA

No final das discussões e encaminhamentos, o grupo completou a tabela com as metas intermediárias e observações para que elas se efetivem. Todos os grupos se reunirama ao final da manhã do dia 27, em plenária, para apresentação dos respectivos resultados e  discussão/consolidação geral.


Os ambientalistas do Rio Grande do Sul, solicitaram o envio do material produzido. No entanto, a mesa ficou de avaliar a questão, alegando que poderia haver algum problema com outros setores (privado e áreas financeiras de governos; academia e centros de pesquisa; setores ambientais de governos; comunidades tradicionais e povos indígenas) visto que ainda se reunirão (vazamento de informação??). Ninguém entendeu esta!

Uma reunião entre todos os setores é aguardada..

SAIBA MAIS DETALHES sobre o evento!