LANÇADA PLATAFORMA AMBIENTAL AOS MUNICÍPIOS DO RS


A Assembléia Legislativa, na tarde do dia 13/08, reuniu alguns candidatos a prefeito e vereador no Rio Grande do Sul para o lançamento da Plataforma Ambiental - realizada pela SOS Mata Atlântica. Também participaram do evento os representantes da ANAMMA e da CNM bem como as ONGs MIRASERRA e CEA-Pelotas, titular e suplente, respectivamente, no conselho de coordenação da Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA).

A Plataforma Ambiental apresenta os principais pontos da agenda socioambiental que precisam ser discutidos, respondidos e solucionados pelos próximos dirigentes dos municípios. Com base em cinco eixos – desenvolvimento sustentável, clima, educação, saúde e saneamento básico – a Plataforma sugere obrigações a serem seguidas, como implantar a Política Municipal de Meio Ambiente e o Sistema Municipal de Informações sobre Meio Ambiente; elaborar o Plano Municipal da Mata Atlântica, entre outras propostas.

A MIRASERRA foi convidada a integrar a mesa, onde abordou a sua experiência com Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA).