ACONTECEU EM SÃO FRANCISCO DE PAULA:

 

 

Depois da audiência sobre Ação Civil Pública pela proteção da Mata Atlântica, em localidade de São Francisco de Paula, Iara Ximenes, Lisiane Becker e Telmo Focht (na foto, da esquerda para a direita) se reuniram para tratar de outras questões ambientais no município.

ONG PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE CICLOTURISMO

Na noite de 17/08/2015, Telmo Focht e Iara Ximenes representaram a ONG MIRA-SERRA em reunião sobre cicloturismo.A proposta é séria e foi apresentada por dois membros da Amicam (Associação Amigos das Cascatas e Montanhas). Esse tipo de turismo já existe em alguns locais do Brasil e, de dois anos para cá, está sendo praticado aqui. O programa foi inaugurado em outubro do ano passado (www.cascatasemontanhas.com.br).

O roteiro já existe, sendo possível acrescentar um novo trecho, visto que há uma certa cobrança, por parte de muitos praticantes, para a ampliação do roteiro para uns 300 km, que atualmente é de 123 km.

A MIRA-SERRA verifica a possibilidade de incluir a RPPN MIRA-SERRA como trecho para esta atividade. Para tanto, a coordenadora-presidente da MIRA-SERRA e o proprietário da RPPN MIRA-SERRA, devem entrar em contato com os idealizadores do circuito.

***"Desenvolvimento de método participativo para uso sustentável da água e das terras no entorno dos reservatórios de UHE´s da CEEE GT: reunião de apresentação do projeto.

A motivação para o projeto surgiu a partir da apresentação dos Planos de Uso elaborados para as áreas do entorno do Sistema Salto, que inclui os Reservatórios Blang, Canastra, Divisa e Salto.

Será realizada uma reunião para a apresentação do projeto à comunidade em São Francisco de Paula conforme as informações abaixo:

DATA: dia 22 de Novembro, quinta-feira.

HORÁRIO: às 14h.

LOCAL: Rua Henrique Lopes da Fonseca, 36 - Auditório da Agência Regional da Secretaria Estadual de Meio Ambiente -SEMA-.São Francisco de Paula.

O projeto que será apresentado visa o desenvolvimento e aplicação de métodos participativos para seleção de alternativas de uso sustentável da terra e da água que proporcionem geração de renda nas propriedades do entorno dos reservatórios do Sistema Salto, incluindo a avaliação sócioambiental das mesma.

A reunião será aberta ao público e a todos os interessados.

 

***SEMINÁRIO "SIGA" - veja cartaz